alentejo meu, longe me vais ficando...


até onde o meu olhar e o horizonte me levam...

Alentejo = Desertificaçãoo

A constante desertificação desta tão linda terra, deve-se sobretudo à falta de emprego, levado, principalmente os mais jovens e emigrar para outros países ou emigrar dentro do proprio país, para as zonas mais densamente povoadas situadas no litoral.

que tal para um piquenique ... hmm??

sou alentejano com o maior orgulho e prazer (vá gozem... gozem... que eu tambem sei umas quantas anedotas de cada uma das outras regiões do nosso pais). o povo alentejano é o mais acolhedor, simpático e amigo. por cada monte, aldeia ou vila no alentejo por onde passares serás sempre bem acolhido e servido. têm dúvidas?? (experimentem a pedir um prato de comida quando estiverem esfomeados e não terem nada para comer nas grandes cidades ... a não ser as instiruições de caridade, a única coisa que vão provar é as pedras da calçada ou o betão dos prédios.)
quem não pensou em passar um fim de semana nesta tão inexplorada "planície dourada"?? hum??
e dos que já por cá passaram quantos não ficaram a pensar e a perguntar aos mesmos quando poderiam voltar outra vez?
o Alentejo tem tantos locais e paisagens tão espectaculares, lindas por explorar e visitar, que não entendo porque raio, o turismo no alentejo não se tem desenvolvido...
fica a questão... e o convite para visitarem a "Planície Dourada"!

Sem comentários: